top of page
  • Foto do escritorJanete Dias

As vantagens em utilizar a Avaliação Grafológica


A Avaliação Grafológica pode ser utilizada no Recrutamento, na Seleção de Pessoal, no Planejamento de Carreira e no Diagnóstico Organizacional. Conhecendo o perfil do seu colaborador sua empresa pode investir com maior objetividade em treinamentos técnicos e comportamentais, bem como direcionar o potencial de cada um destes colaboradores para áreas mais produtivas e adequadas ao perfil de cada um.

Sua empresa consegue também avaliar através deste perfil, problemas de relacionamento entre membros de uma mesma equipe, entre a equipes e seu líder, enfim, pode "mapear" a rede de relacionamentos internos e buscar soluções para os eventuais problemas que surjam destes relacionamentos. A Avaliação Grafológica tem como principal objetivo conhecer traços de personalidade do escritor e verificar assim sua adaptabilidade a um determinado cargo ou função, minimizando riscos na contratação ou no processo de desenvolvimento de carreira. As principais características a serem observadas em cada análise são: iniciativa, sociabilidade, formas de ut

ilização da inteligência, aspectos de liderança, força psíquica, autoconfiança, perseverança, capacidade de organização e de solução de conflitos, entre outras. As principais vantagens quanto à sua utilização são: rapidez e facilidade na aplicação da redação, minimização da omissão, por parte do candidato e/ou colaborador de aspectos importantes a serem observados no processo de contratação ou de análise de potencial, a possibilidade de avaliar candidatos à distância minimizando custos operacionais, bem como o alto índice de acerto na avaliação. Para que o trabalho seja realizado com maior precisão, são necessários alguns cuidados, tais como: conhecer o perfil da empresa, sua história, seu momento atual, suas políticas de Recursos Humanos; saber o objetivo da análise; conhecer o perfil do cargo e a descrição das características atribuídas ao mesmo. Enfim, é um trabalho que deve ser realizado em parceria com a empresa contratante, buscando sempre o máximo de objetividade e seriedade, atendo-se às variáveis para se chegar assim a resultados fidedignos. Consulte-nos quanto aos custos e solicite modelos de Avaliação!

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page